Conversa com Ricardo Young (1) – Diretrizes do Mandato

Ontem (15/01/2013) estive no gabinete do vereador para conversar sobre alguns pontos que achei importantes para este início de mandato. A conversa rendeu um áudio de quase 1 hora. Irei compartilhar algumas das minhas impressões da conversa, dividindo os temas conversados durante a conversa em alguns tópicos para não ficar cansativo. Ao final dessa série, irei disponibilizar o áudio completo da conversa.

No gabinete com o vereador

Hoje vou abordar sobre as diretrizes do mandato

Diretrizes do mandato

Questionei o vereador quanto às propostas apresentadas em campanha, onde foram discutidos conceitos amplos como sustentabilidade, ética, nova política, entre outros, e perguntei como se daria isso prática do mandato. Foi explicado que esses conceitos serão aplicados em todas as discussões dentro do parlamento. Como exemplo, o vereador explicou a posição que tomará sobre a proposta que o Executivo enviará sobre a Inspeção Veicular. Será levado em conta qual o impacto da proposta para a construção de uma cidade sustentável. Alguém que possui um veículo, já arca com gastos como estacionamento e lavagem de carro (exemplos usados pelo vereador), portanto arcar com uma taxa de cerca de R$ 50,00, que garantirá uma melhor qualidade de vida a todos, é viável. Além disso, o custo da “Não Inspeção Veicular” recairá sobre todos (quem tem carro e quem não tem), como maiores gastos com saúde. Outro exemplo apresentado se refere à liberação de alvarás irregulares para alguns empreendimentos imobiliários. Para que isso não ocorra, se buscará uma solução onde a venda dos imóveis só ocorra após a liberação dentro de todos os órgãos.

Com estes exemplos, o vereador quis mostrar como se dará na prática a aplicação dos conceitos apresentados em campanha.

Esta havendo uma mobilização para o lançamento de uma Frente Parlamentar que irá abordar esses conceitos de sustentabilidade dentro da Câmara Municipal, o vereador participará dela.

 

@rafascarvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s