Conversa com Ricardo Young (4) – Comissões

Continuando nossos comentários sobre a conversa com o vereador, perguntamos a ele quais as comissões dentro da Câmara Municipal que ele atuará.

As COMISSÕES são órgãos técnicos instituídos pelo Regimento Interno da Casa, destinados a elaborar estudos e emitir pareceres, representar a Câmara, dentre outras funções. É composta de pelo menos três membros, observada a proporcionalidade na representação de partidos ou blocos políticos. De acordo com o período de vigência pelo qual se instalam, podem ser: PERMANENTES: se ultrapassam legislaturas, apreciando matérias submetidas a seu exame ou TEMPORÁRIAS: se se encerram ao término da legislatura na qual foram criadas, apenas para o estudo de determinada matéria. Fonte

São nas comissões onde acontecem discussões sobre os projetos que irão (ou não) para votação, onde são ouvidos convidados e a população. É um Fórum importante (ou deveria ser) de discussão com os eleitores sobre os projetos. Ricardo Young disse que será indicado como titular para a Comissão de Planejamento, Trânsito e Política Urbana, onde será discutido o Plano Diretor – e como suplente ou na Comissão de Meio Ambiente ou na de Educação. Os trabalhos das comissões devem começar junto com a volta dos trabalhos “oficiais” da Câmara Municipal.

A proposta é trazer o desenvolvimento sustentável para a discussão do Plano Diretor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s