A esperança e o ranço

Via Ricardo Young

Bom dia!

A esperança e o ranço

Encerramos a primeira semana dos plenários na Câmara Municipal, com o prejuízo da suspensão dos trabalhos de hoje (veja vídeo abaixo). Entre os debates sobre segurança pública, cooperação entre as esferas do Poder, invasão de áreas de mananciais e uma potencial epidemia do crack, vislumbra-se que boa parte dos novos vereadores estão movidos por temas relevantes, com forte aderência na sociedade e de modo independente das colorações partidárias. O sentimento até aqui é de uma legislatura promissora!

No entanto, o ranço dos vieses partidários pode contaminar as melhores contribuições. A bancada petista, apesar de mostrar abertura para o diálogo, tem a dura tarefa de ajudar o prefeito a fortalecer a imagem do PT nacional, enxergando no atual mandato uma “bala de prata” para a conquista do governo estadual. Do outro lado, os vereadores do PSDB já sinalizam que não darão trégua no embate contra esse projeto. O tom? É tão cordial quanto poderia ser o encontro dos presidentes dos Estados Unidos e da União Soviética em plena Guerra Fria.

Vídeo:

—–

Comentário: Quem já acompanha os trabalhos da Câmara, não ficará surpreso com os comentários que Ricardo Young fez acima. Os vereadores tem o péssimo hábito de se acharem mais importantes que os cidadãos e se esquecem que são eles o motivo deles terem sido eleitos.

@rafascarvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s