Inspeção Veicular: o debate (2)

No momento acontece a discussão do projeto do executivo sobre a Inspeção Veicular.

— Via Ricardo Young

“Não queremos um novo propinoduto na cidade” – Ricardo Young defende licitação para definir empresa que realizará a inspeção

Em debate agora sobre o projeto da inspeção veicular, em última votação hoje na Câmara Municipal, o vereador Ricardo Young (PPS) criticou a postura da base governista, que estaria tentando aprovar o projeto “com um rolo compressor”, segundo Young. “O prefeito já recuou e reconheceu, pelo princípio do poluidor-pagador, que quem é reprovado tem que pagar, mas os vereadores têm ido além, com ousadia e irresponsabilidade”, criticou, lembrando que as duas audiências públicas sobre o tema tiveram predominância das críticas ao projeto. Apesar disso, “nada que veio da sociedade civil foi considerado”.

Young frisou em seu discurso a importância do substitutivo oferecido pela oposição, do qual ele é um dos articuladores e que propõe a periodicidade mínima anual e a exigência de licitação para definição da empresa responsável pelo serviço, ficando impedida de exercê-lo a prestadora que tiver vínculos com a venda de produtos ou serviços automotores. Segundo Young, isso evitaria possível venda casada de reparos e peças que condicionariam a aprovação do carro na inspeção. “Não estou nesse debate para fazer o jogo partidário. Estou aqui para reafirmar o compromisso que essa Casa tem com a qualidade de vida, a saúde e os direitos dos cidadãos. Não me interessa se o projeto é do governo ou da oposição. Falo agora com os cidadãos: vocês se sentiriam seguros de deixar seu carro numa oficina que oferece a inspeção e o reparo?”, provocou, referindo-se à vulnerabilidade do modelo, que possibilitaria um “novo propinoduto na cidade”.

Ouça aqui: http://snd.sc/Ypp6rK

Anúncios

Um comentário sobre “Inspeção Veicular: o debate (2)

  1. As oficinas devem oferecer apenas o serviço de regulagem, quem deve avaliar, e de que forma, é a controlar mesmo que se crie um cartel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s