Inspeção Veicular: uma avaliação

Um texto bem interessante escrito por Cláudio Vieira sobre a votação da Inspeção Veicular. Resumindo, o projeto original da Inspeção Veicular, hoje tão criticado, teve mais votos que o aprovado essa semana! 12 vereadores mudaram de opinião! Qual seria o motivo? Demoraram 5 anos para descobrir que ele era ruim? Ou foi a mágica do processo eleitoral que lhe abriu os olhos? Recomendo a leitura do link.

Interessante ler os registros da Sessão da Câmara Municipal de São Paulo que aprovou o PL 122/08, a famosa e criticada Inspeção Veicular, apenas 2 vereadores falaram contra o projeto. Todos os outros, inclusive os do PT, não abriram a boca na votação, em comparação, para falar sobre os “então” candidatos à prefeitura.

— Via Ricardo Young

Este foi o meu principal discurso na última votação da inspeção veicular, na última quarta-feira. A ele se seguiu uma dura tentativa de melhorar o projeto, apesar da base do governo não ter aceito conversa.

Um comentário sobre “Inspeção Veicular: uma avaliação

  1. Acho que a inspeção veicular veio a melhorar pelo menos simbolicamente, o ar que respiramos, porem deveria abranger tambem, ítens de segurança básicos como freios, pneus, luzes,etc.

Deixe um comentário