Vereador Ricardo Young mexe no vespeiro

Pedro Venceslau   (pvenceslau@brasileconomico.com.br) 

20/06/13 12:00

“A CPI será boa para o prefeito. Interessa a ele saber exatamente para onde vão os recursos e estudar as planilhas”, diz o edil.

Ele emplacou ontem uma explosiva Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as concessões de ônibus na cidade.

Um dos mais fortes quadros políticos da Rede de Sustentabilidade de Marina Silva em São Paulo, o vereador Ricardo Young emplacou ontem uma explosiva Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as concessões de ônibus na cidade.

Ela deve ser instalada oficialmente na próxima terça-feira (25/6), depois de uma reunião do colégio de líderes da Câmara Municipal.

O clima das manifestações ajudou o parlamentar, que tem mantido contato com lideranças do MPL (Movimento Passe Livre), que pode abraçar a causa.

“As empresas são pouco transparentes. As planilhas delas são indecifráveis e herméticas até para especialistas”, disse Ricardo Young à coluna. Ele espera que comissão esteja funcionando antes do recesso de julho.

O vereador ambientalista já amealhou o apoio de quase todos os partidos da vereança paulistana. Só o falta o majoritário PT, mas ele está otimista.

“A CPI será boa para o prefeito. Interessa a ele saber exatamente para onde vão os recursos e estudar as planilhas”, diz o edil.

O fato de ter bom trânsito entre a oposição e o governo foi determinante para o sucesso da empreitada. E por falar em empreitada. A avaliação interna da cúpula da Rede de Sustentabilidade é que a ex-ministra Marina Silva crescerá muito nas próximas pesquisas de opinião.

Em vias de conseguir as assinaturas necessárias para criar seu partido, ela será a grande estrela do Fórum Mundial de Sustentabilidade, que começa sexta-feira, em Foz do Iguaçu.

A sombra verde, diga-se, é o principal temor dos escudeiros e estrategistas reeleitorais da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: http://brasileconomico.ig.com.br/noticias/vereador-ricardo-young-mexe-no-vespeiro_133251.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s