Julho: Mês de Recesso

Bom dia,

Retomando as atividades do blog (tenho acompanhado o mandato diariamente, mas não estou conseguindo parar para escrever no blog!), vou escrever um pouco sobre como funciona o recesso na Câmara Municipal de São Paulo.

Segundo o Regimento Interno da CMSP:

Art. 153 – Salvo caso de convocação da Câmara para a fase especial de sessão legislativa, não haverá sessões durante os meses de janeiro e julho de cada ano, períodos de recesso parlamentar, iniciando-se a sessão legislativa em 1º de fevereiro e encerrando-se em 15 de dezembro.

Ou seja, mês de julho não há sessões na CMSP, porém isso não quer dizer que não há atividade por parte do vereadores e equipe (tudo isso na teoria).

Diante disso, questionei via Facebook a equipe do vereador para saber como eles trabalhariam nesse período, a resposta foi a seguinte:

Rafael Carvalho

Boa tarde! tudo bem? Queria entender melhor como funciona o recesso dentro da CMSP. Ele é regimental? O que define a data de início e fim? É um período de férias? Se não, quais são as atividade que o Ricardo terá? O gabinete funciona normalmente?

Obrigado!!

11 de julho – 14:03

Ricardo Young

Oi Rafael,

Desculpe a demora para responder, estamos colocando a casa em ordem no recesso e algumas coisas ficaram atrasadas.

Olha, acredito que seja regimental porque é a Mesa quem define. O recesso começa depois de votada a LDO e a Mesa Diretora determinou que volta na primeira semana de agosto.

O Ricardo tirou uma semana de folga e deve voltar na semana que vem. O gabinete foi dividido em dois grupos para não fechar.

Um dos grupos trabalhou nos primeiros 15 dias (o meu grupo), o outro vai trabalhar nos últimos 15 dias do recesso. Na última semana do mês todos estaremos de volta.

O gabinete está aberto mas sem a atividade parlamentar, não há muito o que se fazer na Casa. Estamos organizando as coisas por aqui e estudando.

Espero ter esclarecido suas dúvidas! Ludmila

 

Como ponto positivo, vejo que o gabinete não fechou e estava atendendo, mas se as outras atividades da CMSP não funcionam, fica um pouco difícil atender as demandas que podem surgir.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s