Plenário: O Mês de Agosto (2)

Continuando o resumo dos pronunciamentos do Ricardo Young em sessões ordinárias e extraordinárias no mês de Agosto/13.

Houve um grande debate entre os vereadores Paulo Fiorilo e Ricardo Young sobre os rumos da CPI dos Transportes na Sessão do dia 13 de Agosto. Ricardo cobrava uma posição mais efetiva dos membros da CPI e Paulo Fiorilo (que é o presidente da CPI), rebatia defendendo os trabalhos da comissão. Paulo Fiorilo cobrou de Ricardo Young uma cobrança para que o PPS assinasse a CPI que o PT busca formar na Assembléia Legislativa para investigar o cartel do metrô de São Paulo. Ricardo fez uma fala no final dizendo que o problema esta na existência da corrupção, e não que a corrupção seja do PT ou do PSDB.

Na sessão extraordinária do dia 20 de Agosto, ocorreu algo no mínimo estranho. A bancada do PSDB trabalhou muito para obstruir a votação do PL 447/12 que trazia algumas mudanças viárias na região do Itaquerão. Depois de muita discussão o PSDB, do nada(!), votou à favor do projeto! Ricardo Young votou contra, pois na sua opinião tinha uma insegurança jurídica na doação de um terreno à prefeitura, o que poderia gerar custos depois.

Nas sessões seguintes, por causa da votação do PDL 06/2013 do Coronel Telhada, que concede uma Homenagem à ROTA, a CMSP não conseguiu chegar em amis nenhum entendimento. O vereador Ricardo Young votou todas as vezes “Não”.

Opinião: Acho importante a cobrança permanente do Ricardo Young à CPI dos Transportes. Como foi o vereador que trouxe o tema à casa, mesmo não sendo membro da CPI, tem que mostrar que questões partidárias não são mais importantes do que o sucesso da CPI.

Foi importante a posição contrária à Homenagem à ROTA e mais que isso, uma discussão no Colégio de Líderes sobre a utilidade dessas homenagens, mas esse impasse trancou a semana de trabalho da CMSP, que não conseguiu votar outros projetos.

 

@rafascarvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s